Como acabar com a dor de cabeça em 5 formas bem simples

Saber como acabar com a dor de cabeça é uma demanda bastante frequente de quem trabalha longos períodos em frente ao computador e dorme pouco, ou até mesmo de quem sofre frequentemente de latejos na cabeça, que acontecem quase todo santo dia por outras razões.

Por conta disso, preparamos uma listinha com dicas simples e bem práticas que com certeza irão ajudar na hora de dar um fim as dores de cabeça, porque ninguém merece sofrer com isso, não é mesmo?

1 – Chegou a dor de cabeça! Beba água

Isso mesmo, a água é um ótimo remédio pra quem sofre de dores de cabeça frequentemente, pois é justamente a falta de ingestão da água que contribui para essas dores, e em muitos dos casos, este liquido vital é a causa desta enfermidade.

Portanto, se você sentir algum latejo na cabeça, não perca tempo e beba um copo de água. E não pare em um único gole, espere um tempinho e continue consumindo este liquido durante o dia, pois assim o seu corpo ficará hidratado e a sua dor de cabeça irá com certeza acalmar.

Uma outra saída bem inteligente para hidratação, são as bebidas esportivas, que além de conter água, também dão mais eficiência ao processo de diminuição da dor de cabeça por conta dos eletrólitos que elas possuem.

2 – Evite estar em locais luminosos

Você já deve ter reparado que até mesmo sem dor de cabeça às vezes, por alguma razão, ficar bastante tempo em um local com luminosidade bastante intensa dá uma irritadinha nos olhos, que acaba por se converter em pontadas na cabeça.

Essa situação fica ainda pior quando estamos com dores de cabeça, onde a sensibilidade para luz fica ainda mais aguçada, o que também intensifica os latejos na cabeça quando há exposição em ambientes luminosos, por isso, é importante evitar esses locais e ficar no escuro por algum tempo.

Sendo que dar uma soneca ou usar óculos escuros ajuda bastante nesse tipo de situação.

3 – Use água quente

São bastante frequentes os casos em que muita gente sofre de dores de cabeça devido ao estresse, e nesse tipo de situação, o tratamento mais prático é a aplicação de calor por meio de um saco de água morna colocado atrás do pescoço ou até mesmo uma ducha quentinha. Esta gostando dos nossos conteúdos? Nos envie seu feedblack sobre o nosso blog.

Mas pra quem preferir uma opção bem mais tranquila e ao mesmo tempo relaxante, tomar banho numa banheira com água quente é uma hipótese que deve ser levada em conta, pois essa opção beneficia bastante a circulação de sangue que alivia a dor de cabeça, principalmente na zona frontal. Você sabe a diferença entre dor de cabeça e enxaqueca? Veja as diferenças aqui.

4-  Use uma compressa fria

Não é somente a água quente que ajuda a dar um fim a dor de cabeça, quando essa enfermidade é causada por sinusite, uma compressa fria é bastante eficaz, visto que temperaturas baixas promovem a contração dos vasos sanguíneos da cabeça, diminuído desta forma o volume do sangue e consequentemente as dores de cabeça.

Por isso, quando essas dores chegarem, não deixa de pegar numa compressa fria e coloque na testa, nas têmporas e na nuca, pois isso vai ajudar a diminuí-las.

5 – Consuma alimentos que ajudam a acabar com a dor de cabeça

Alguns alimentos podem ser bem úteis na hora de eliminar as dores, começando pelo salmão, que pelo fato de ser rico em vitamina B3, ajuda bastante no tratamento de dores de cabeça e enxaquecas.

Portanto, coma um pedaço de Salomão e outros alimentos que também contém a vitamina B3, como é o caso dos cogumelos, cevada, trigo, amêndoas, vegetais verdes, fígado, entre outros. Obrigado por vísitar lueilwitz.com