Como aliviar a dor de barriga com remédios caseiros

A dor de barriga vem quase sempre acompanhada de diarreias e é causada pela infecção por vírus ou bactérias consumidas por meio de água ou comida contaminada. Por conta disso, é bastante importante lavar muito bem todos os alimentos e manter a água em um lugar bem limpinho.

Mas como nem sempre é possível escapar da dor no estômago, tratamos de preparar este post com um conjunto de remédios naturais bem simples e ao seu alcance, que podem ser usados para aliviar essas dores.

1 – Chá de Camomila

Devido aos nutrientes que compõem a camomila, os quais atuam relaxando a musculatura do trato digestivo, o que consequentemente tranquiliza as contrações que fazem o transporte de alimentos a partir do estômago até ao intestino delgado, este chá acaba por se demostrar um ótimo remédio para as dores de barriga.

Porém, não é somente esta a única aplicação da camomila, ainda como chá, ela pode ser usada para o relaxamento dos nervos, sem falar que também pode ajudar bastante em casos de insônia.

2 – Chá verde

Ainda no grupo dos Chás, o preparado na base de ervas também é bastante útil, até porque as ervas são muito boas para a saúde em geral. E a melhor parte de usar o chá verde, reside no fato de ele poder ser encontrado em vários sabores, o que o torna uma opção bastante acessível.

Ele opera no corpo humano auxiliando o sistema interno a funcionar da forma correta e abastece a pele de nutrientes que a mantem mais radiante. Isso sem falar que também atua no estômago reduzindo as dores e diarreias.

Todavia, a ingestão de chá verde é bastante recomendada para o fortalecimento da saúde no geral, pois ele possui nutrientes que são bastante importantes para o funcionamento adequado do organismo.

3 – Gengibre

Conhecido por ser ótimo para aliviar dores corporais, este alimento atua muito bem na hora de acabar com a dor na barriga. Com suas propriedades anti-inflamatórias, o gengibre contribui na digestão aumentado sucos digestivos e neutralizando ácidos no estômago quando necessário. Leia outras dicas para aliviar a sua dor de barriga Aqui.

Para usá-lo como remédio, o mais recomendado é preparar um chá com ele, pois na sua forma natural ele é bastante potente. Pra quem preferir algo mais doce, pode esmagar ou ralar o gengibre, e depois misturá-lo com uma colher de chá de mel.

4 – Suco de limão

O suco de limão é um dos remédios caseiros mais usados para tratar a dor de barriga e diarreias, o que não é à toa, visto que devido as propriedades medicinais que este suco possui, ele é bastante eficaz na hora de acabar com essas dores.

 

Para preparar este suco, basta lembrar de adicionar mel de modo a deixá-lo mais doce (caso queira), e caso se trate de uma dor persistente, o mais indicado é consumir esta bebida de 2 a 3 vezes por dia para resultados mais satisfatórios.

5 – Água de coco

Uma das causas indiretas das diarreias e dores no estômago, é o excesso de água nessa parte do organismo, por isso a ingestão de bebidas ricas em amido que ajuda a reduzir o excesso de água no intestino, é bastante importante para quem sofre desta angústia.

A água do coco ou simplesmente cevada, é uma das bebidas ricas em amido, por conta disso quando ingerida ela pode acalmar o estômago. O consumo desta água deve ser feito a cada 5 horas ou de 2 a 3 vezes por dia.

6 – Chá de Hortelã

Contendo as mesmas propriedades do gengibre, este alimento também é bem útil para resolver problemas relacionados a dor de barriga, Não deixe de compartilhar esse site no facebook #compartilhe,  Para preparar o remédio com ele basta pegar um copo de água morna e depois inserir alguns ramos de hortelã, que o chá já estará pronto.